Saiba a seguir como surgiu o Horóscopo e a crença que o dia e o mês em que nascemos influencia nossa vida.
O horóscopo é o resultado de estudos e observações de intelectuais por séculos. Os primeiros registros que se têm sobre horóscopo é datado a partir do século 7 a.C, pois as civilizações antigas observavam o céu porque as suas populações acreditavam que os astros tinha o poder de influenciar a vida humana, principalmente dos recém-nascidos. Porém, o horóscopo que conhecemos atualmente surgiu por cerca do século 5 a.C., com a criação do zodíaco, que é repleta de influências da filosofia grega, do conhecimento matemático dos egípcios e da astrologia milenar dos babilônios.
A palavra Zodíaco em sua origem grega significa “círculo de animais” e representava o grande cinturão celeste que naquela época marcava o sol e dentro dessa trajetória, o astro passava por diversas constelações que, respectivamente, simbolizava um signo. Dependia da cultura de cada civilização o número de constelações e as figuras que as representavam.
Os conjunto de 12 estrelas, que representam os signos como conhecemos atualmente, foi estabelecido na Antiguidade, baseado na influência de imagens da mitologia dos romanos, gregos, egípcios e babilônios. No início da Era Cristã, as civilizações antigas definiram o perfil de cada signo, levando em conta diversos fatores, como as características das estações do ano. “Outras influências, como a simples observação do temperamento de pessoas nascidas em um mesmo período, também modificaram as características que cada signo apresenta atualmente”, diz a astróloga Bárbara Abramo.
O zodíaco é responsável pelo surgimento dos horóscopos individuais como mapa astral. No entanto, com a mudança que ocorreu na trajetória solar ao longo dos séculos, o sol nos dias atuais passa por constelações que não fazem parte do zodíaco. “É o caso de algumas inovações relativamente recentes na escala histórica, como a descoberta dos planetas Urano, Netuno e Plutão, que trouxeram novos elementos à interpretação astrológica do céu”, diz o historiador David Pingree, da Universidade de Brown, nos Estados Unidos.
Mas o horóscopo conseguiu se adaptar com as mudanças ao longo dos tempos.
Fonte: www.tudoplus.com

0 comentários :
Postar um comentário