Já houveram testes para afirmar praticamente todas as partes do nosso corpo que podem dar sinais que a nossa saúde não está muito bem. De certa forma esses estudos parecem bizarros, mas se olharmos por outra perspectiva esse tipo de informação é necessária para que possamos ficar sempre alertas aos sinais que nosso organismo dá, e mais do que isso, entendê-los.
Uma das últimas descobertas sobre esse assunto é ainda mais intrigante, além de órgãos internos agora vem sendo descobertas várias outras formas de saber se o nosso tempo aqui está se encurtando mais que o normal.
Pois fique atento, as coisas não andam cheirando nada bem. De acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, problemas no nosso olfato podem indicar que a morte está próxima.
Foi feito um teste com 3.000 homens e mulheres entre 57 e 85 anos. O estudo consistia em colocar essas pessoas para identificarem o cheiro presentes em rosas, laranjas, peixes e plantas. Ao fim do teste, foi comprovado que aqueles que tiveram mais dificuldade em reconhecer os cheiros eram as pessoas que estavam com a saúde mais debilitada, logo, com menos tempo de vida. A chance dessas pessoas morrerem em até 5 anos era três vezes maior do que aqueles sem problemas no olfato.
Com esse resultado, os pesquisadores acreditam que a dificuldade de reconhecer cheiros pode ser um indício de algum outro declínio relacionado à idade, que se manifesta através do olfato. O grupo de cientistas, liderado por Dr. Jayant M. Pinto acredita que os sinais de perda do olfato esteja estreitamente ligadas a sinais que a morte está se aproximando.
E aí, as coisas para você andam cheirando bem ou mau?
caaara eu mal sinto chero d fedor essas coisa ... '-' to fudida k
ResponderExcluir